Pular para o conteúdo principal
Amazônia Atlântica...

O casarão colonial se destaca pela imponente arquitetura, mas a paisagem é simplesmente deslumbrante. Sentar à beira do lago e observar a revoada dos pássaros, a travessia dos búfalos dentro d’água, degustar aquela comidinha caseira ou ainda acompanhar as brincadeiras das crianças com os animais da fazenda, além de praticar algumas atividades como a cavalgada, caiaque e muito mais é uma experiência única.

São quase 2 horas de viagem feitas em pequenos barcos com saída do porto Mãe Grande até a ilha e praia da Romana, mas o cenário, quase inexplorado, indica que o local está bem preservado. É comum encontrar aventureiros acampados nas areias curtindo a natureza e saboreando um belo peixe na brasa preparado na hora.

Localizado atrás das dunas da praia da Princesa, o lago está cercado pela vegetação de cajueiros e ajuruzeiros. Para aqueles que curtem trilhas o lago é um presente após 30 minutos de caminhada sob o sol escaldante, sendo finalizado com um refrescante banho nas águas doce e escuras.