Pular para o conteúdo principal
foto...
 
 

Nos últimos anos o Pará vem ganhando maior importância na realização de grandes eventos com a implantação de equipamentos capazes de abrigar congressos, encontros, feiras, simpósios e outros.

A estrutura hoteleira e de transporte e acesso também tiveram grande salto de qualidade, capazes de garantir e subsidiar as realizações, colocando o Pará como destaque na rota dos grandes eventos no país.

O Pará conta com um planejamento técnico de longo prazo e políticas públicas para garantir o ambiente favorável aos negócios do setor e estimular o empreendedorismo neste setor.

Belém oferece excelente infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes com preços variados e serviços de qualidade. As várias opções de equipamentos turísticos multiuso completa essa estrutura, em meio a atrativos naturais e culturais característicos da Amazônia. Dentre esses equipamentos estão o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a Estação das Docas, o Espaço São José Liberto, o Parque da Residência, o Centro Cultural Tancredo Neves, o Estádio Olímpico do Pará e a arena Guilherme Paraense (Mangueirinho),considerados espaços de referência para diversos eventos.

Map...

O Pará está na rota do turismo de negócios no Brasil e a capital do Estado concentra o maior número de equipamentos nesse segmento. Mas, nos últimos anos, o polo Araguaia Tocantins vem ganhando importância na realização de grandes eventos como os de agronegócios(Expoama) e de congressos, encontros e feiras, após a implantação do Carajás Centro de Convenções, situado no município de Marabá.

Map...

A diversidade do polo Amazônia Atlântica não se restringe às belezas naturais e culturais, abrange também muitas oportunidades nas áreas do agronegócio e eventos, como é o caso de Paragominas que se destaca pela produção agrícola e pecuária, mostrada durante a realização da feira “Agropec”.

Região amazônia atlântica